VIDA URBANA
MST interdita a PB-138
Integrantes do MST interditaram ontem a PB-138, estrada que liga a BR-230 ao distrito de Catolé de Boa Vista, zona rural de Campina Grande.
Publicado em 19/10/2011 às 6:30
Integrantes do Movimento Sem-Terra (MST) interditaram na manhã de ontem a PB-138, estrada que liga a BR-230 ao distrito de Catolé de Boa Vista, zona rural de Campina Grande. O fluxo foi liberado no final da manhã.
Usando pneus em chamas e galhos de árvores, os manifestantes fecharam a pista e impediram a passagem de carros e motos para protestar contra a falta de água na região e pedir a pavimentação da estrada de 18 km, único acesso ao distrito.
O fechamento da estrada deixou 'ilhada' uma área onde moram cerca de sete mil pessoas, segundo a associação dos moradores do distrito, que abrange ainda as comunidades do sítio Lucas, Estreito, Salgadinho, Logradouro e do Assentamento José Antônio Eufrosino do MST.
Homens da Tropa de Choque da Polícia Militar estiveram no local, mas não houve confronto. A pista só foi liberada com a chegada de engenheiros do DER. “Temos uma programação de manutenção constante e devemos começar os reparos amanhã, mas a pavimentação não está prevista no momento.
No futuro poderá ser feito, mas agora não há previsão”, informou Antônio Fleming, diretor de manutenção do DER-PB.
Comentários