VIDA URBANA
MST interdita avenida Epitácio Pessoa há mais de 30 horas
Semob diz que quase toda sua equipe de rua está organizando trânsito na região.
Publicado em 18/10/2017 às 16:00
Há mais de 30 horas os integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) bloqueiam o fluxo de veículos na avenida Epitácio Pessoa, em João Pessoa. Segundo o superintendente executivo de Mobilidade Urbana (Semob), Carlos Batinga, "a Semob não pode fazer nada a respeito". "O que podemos fazer é desviar o trânsito e fechar a área", explica.
Batinga afirmou que quase toda a equipe de rua da Semob está na região para tentar organizar os congestionamentos que atingem as vias paralelas. "Isso é caso de polícia. Eles não podem bloquear o principal corredor de trânsito assim", relata. Ele afirmou que já entrou em contato com o Ministrério Público já que a Polícia Militar está apenas acompanhando e observando a manifestação.
A assessoria da Polícia Militar informou que quem está no comando das negociações é o Incra. Já a assessoria do Ministério Público ficou de dar um posicionamento do órgão ainda nesta quarta-feira.
Na última terça-feira (17), os manifestantes do MST haviam invadido o prédio do Ministério da Fazenda, localizado na Avenida Epitácio Pessoa, mas teveram que deixar o prédio por determinaçao da Justiça Federal.
Comentários