VIDA URBANA
MST promove mais duas invasões de terra em municípios da PB
Na segunda (12), 300 famílias montaram acampamento na PB 415 próximo ao município de Uiraúna reivindicando a desapropriação de três imóveis rurais.
Publicado em 13/04/2010 às 13:28
Da Redação
Com assessoria do MST
Na madrugada desta terça-feira (13), trabalhadores rurais sem-terra realizaram mais duas ocupações de latifúndios no estado da Paraíba. Ao todo, 63 famílias ocuparam a Fazenda Jacaré, que possui 2.730 hectares e localiza-se na área rural de 3 municípios: Cabaceira, Barra de São Miguel e São Domingos do Cariri. Já no município de Algodão de Jandaira, 35 famílias ocuparam a Fazenda Serra Preta.
Na segunda-feira (12), 300 famílias montaram acampamento na PB 415 próximo ao município de Uiraúna, sertão do estado, reivindicando a desapropriação de três imóveis rurais: fazenda Rio do Peixe, com 900 hectares, fazenda Val Paraíso, com 1500 hectares, e fazenda Canadá, com 700 hectares. Já na região do Vale do Piancó, 60 famílias ocuparam a fazenda Riachão, no município de Ibiara.
No domingo (11), 60 famílias ocuparam a fazenda Mubamba do Rangel, no município de Santa Rita. Essa é a quarta vez que a fazenda é ocupada pelo MST.
A onda de invasões faz parte do movimento batizado de "Abril Vermelho", realizado em todo o Brasil com o objetivo de pressionar o Governo Federal a realizar a reforma agrária.
Comentários