icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Mudanças confundem, mas população aprova

Obras estão orçadas em R$ 21 mi e devem se estender até o final do ano.

Publicado em 25/08/2014 às 10:56

Quem veio dos bairros de Mangabeira, José Américo, Penha ou Bancários e precisou passar pelas obras do Trevo de Mangabeira na manhã desta segunda-feira (25) percebeu que o trânsito do local foi alterado. Segundo a Superintendência de Mobilidade Urbana da capital (Semob), as alterações ocorreram atendendo a uma solicitação do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) para dar continuidade às obras no local. Sem transtornos e com um trânsito fluido, alguns motoristas relataram um pouco de confusão no local, porém aprovaram as mudanças.

De acordo com o superintendente do DER, as obras que estão sendo realizadas para a construção do Trevo de Mangabeira estão orçadas em R$ 21 milhões e as expectativas é de que estas sejam finalizadas até o fim do ano. “Agora interditamos o trânsito para terminar de cravar as estacas e fazer a escavação para darmos início ao percurso em si. Sem inverno, a previsão é de que até o final do ano as obras sejam entregues à população”, comentou.

Segundo o superintendente da Semob, Roberto Pinto, essa é apenas a primeira de uma série de intervenções que serão realizadas no decorrer do avanço das obras. “Nossa avaliação dos primeiros dias de mudanças é positiva. Essa será uma grande obra para a mobilidade urbana da cidade, que minimizará uma série de transtornos no cotidiano da cidade”, disse.
Durante toda a manhã, agentes de mobilidade urbana estiveram no local orientando os condutores sobre os caminhos e desvios a serem feitos. De acordo com o superintendente da Semob, além deles, educadores de trânsito do órgão também estão espalhados pela cidade distribuindo panfletos com mapas e orientações para os motoristas.

E estes não relataram grandes transtornos decorrentes das mudanças. Para o musicista Roberto do Nascimento, que passou pela primeira vez pelo local na manhã de ontem, a mudança causou um pouco de transtornos. “Eu fiquei um pouco confuso, mas todas as mudanças causam alguns transtornos. Porém, se é para trazer benefícios, é válido”, declarou.

Também os motoristas de ônibus relataram que as mudanças afetaram um pouco no tempo do seu trajeto. De acordo com o motorista da linha 1500 Erinaldo Gerônimo, que tem como algumas das vias do seu itinerário a Walfredo Macedo Brandão, a principal dos bancários, e a Josefa Taveira, em Mangabeira, as alterações de trânsito no local atrasaram um pouco a sua rota. “Eu atrasei um pouquinho, porque no horário de pico aqui ficou um pouco movimentado, mas, mesmo assim, eu acho que está bem melhor. Por enquanto, está dando para levar, mas espero que melhore”, completou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp