icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Mudanças nas penitenciárias

Foram modificados os comandos do Complexo PB1 e PB2 e do Presídio Flósculo da Nóbrega; mudanças foram publicadas no Diário Oficial.

Publicado em 23/01/2013 às 6:00


A edição de ontem do Diário Oficial do Estado trouxe mudanças na direção de cinco penitenciárias da Grande João Pessoa.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária Secretaria, as exonerações e nomeações buscam modificar o sistema de administração adotado em penitenciárias que apresentaram problemas.

Contudo, conforme o Diário Oficial, alguns servidores foram remanejados para cargos em outras unidades penitenciárias. O secretário de Administração Penitenciária, Walber Virgolino, não foi localizado para comentar o caso.

Foram modificados os comandos do Complexo Penitenciário Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1 e PB2) , do Presídio Flósculo da Nóbrega (o Róger), da Penitenciária de Regime Especial Desembargador Francisco Espínola (em Mangabeira), da Penitenciária Padrão de Santa Rita e da Penitenciária de Psiquiatria Forense.

Conforme o Diário Oficial, no PB1 e PB2, a alteração aconteceu nos cargos de direção, direção adjunta e chefia de Segurança e Disciplina. O diretor adjunto, Estácio Mariano de Oliveira Filho, assumiu a direção do presídio, em substituição a Sérgio Fonseca de Souza. Por sua vez, Tiago Nunes dos Santos Júnior e Fábio Luiz de Paiva Gomes foram nomeados diretores adjuntos. Dentro da unidade também foi exonerado o chefe de segurança e disciplina Harley Silva Rocha, que assumiu a diretoria adjunta da Penitenciária Padrão de Santa Rita. Não houve nomeação em substituição ao cargo de chefe de segurança do PB1 e 2.

No presídio do Róger, David Efraim Nigri substituiu Josenildo Porto Wanderley no cargo de diretor. Já Clóvis Eduardo Gomes de Morais e Bruno Honório Costa assumiram os cargos de diretores adjuntos, antes ocupados por Severino Rodrigues de Moura Filho e Cristiano George Jerônimo Leite Cartaxo.

Para a Penitenciária Francisco Espínola, foi nomeado para a direção Carlos Eduardo Correia de Melo, em substituição a Adalireno Samaroni Delgado da Costa. Na Penitenciária de Psiquiatria Forense, também houve modificação na diretoria e diretoria adjunta. Luzimar Firmino da Silva deixa a direção da unidade e, em seu lugar, entra Andreia Ligia Vieira Correia. Já na Penitenciária Padrão de Santa Rita, sai a diretora Edna Maria da Silva Veloso e assume Edmilson Alves da Souza.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp