VIDA URBANA
Mudanças nas penitenciárias
Foram modificados os comandos do Complexo PB1 e PB2 e do Presídio Flósculo da Nóbrega; mudanças foram publicadas no Diário Oficial.
Publicado em 23/01/2013 às 6:00
A edição de ontem do Diário Oficial do Estado trouxe mudanças na direção de cinco penitenciárias da Grande João Pessoa.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária Secretaria, as exonerações e nomeações buscam modificar o sistema de administração adotado em penitenciárias que apresentaram problemas.
Contudo, conforme o Diário Oficial, alguns servidores foram remanejados para cargos em outras unidades penitenciárias. O secretário de Administração Penitenciária, Walber Virgolino, não foi localizado para comentar o caso.
Foram modificados os comandos do Complexo Penitenciário Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1 e PB2) , do Presídio Flósculo da Nóbrega (o Róger), da Penitenciária de Regime Especial Desembargador Francisco Espínola (em Mangabeira), da Penitenciária Padrão de Santa Rita e da Penitenciária de Psiquiatria Forense.
Conforme o Diário Oficial, no PB1 e PB2, a alteração aconteceu nos cargos de direção, direção adjunta e chefia de Segurança e Disciplina. O diretor adjunto, Estácio Mariano de Oliveira Filho, assumiu a direção do presídio, em substituição a Sérgio Fonseca de Souza. Por sua vez, Tiago Nunes dos Santos Júnior e Fábio Luiz de Paiva Gomes foram nomeados diretores adjuntos. Dentro da unidade também foi exonerado o chefe de segurança e disciplina Harley Silva Rocha, que assumiu a diretoria adjunta da Penitenciária Padrão de Santa Rita. Não houve nomeação em substituição ao cargo de chefe de segurança do PB1 e 2.
No presídio do Róger, David Efraim Nigri substituiu Josenildo Porto Wanderley no cargo de diretor. Já Clóvis Eduardo Gomes de Morais e Bruno Honório Costa assumiram os cargos de diretores adjuntos, antes ocupados por Severino Rodrigues de Moura Filho e Cristiano George Jerônimo Leite Cartaxo.
Para a Penitenciária Francisco Espínola, foi nomeado para a direção Carlos Eduardo Correia de Melo, em substituição a Adalireno Samaroni Delgado da Costa. Na Penitenciária de Psiquiatria Forense, também houve modificação na diretoria e diretoria adjunta. Luzimar Firmino da Silva deixa a direção da unidade e, em seu lugar, entra Andreia Ligia Vieira Correia. Já na Penitenciária Padrão de Santa Rita, sai a diretora Edna Maria da Silva Veloso e assume Edmilson Alves da Souza.
Comentários