VIDA URBANA
Mulher de 68 anos morre atropelada na BR-230, na Capital
Acidente ocorreu por volta das 12h30, próximo à Faculdade Asper. Polícia afirma que vítima atravessou fora da faixa de pedestre e que motorista excedeu velocidade permitida.
Publicado em 16/02/2010 às 14:53
Da Redação
Uma idosa de 68 anos foi vítima fatal de um atropelamento na tarde desta terça-feira (16), na Capital. O acidente que matou Arlete Ferreira Barbosa teria ocorrido por volta das 12h30, quando a moradora do Conjunto João Agripino tentava atravessar a BR-230, no km 15.8, nas proximidades da Faculdade Asper, e foi atingida por um veículo que seguia no sentido João Pessoa – Cabedelo. A vítima morreu na hora.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acusado dirigia o carro em velocidade pouco acima do limite permitido, determinado em 40 km/h. Entretanto, a versão relatada para a polícia é que o semáforo estava livre para o condutor e a vítima atravessou a pista fora da faixa de pedestres, o que teria provocado o acidente.
A polícia ainda não revelou a identidade do condutor nem as placas do veículo envolvido no atropelamento. O suspeito prestou depoimento à delegada Viviane Magalhães, na 10ª Delegacia Distrital de Tambaú. Após ser submetido a exame do bafômetro, que descartou a utilização de bebida alcóolica, ele foi liberado em seguida.
Testemunhas que vinham em outro carro e presenciaram o acidente também contribuíram com as investigações. Eles informaram que a vítima atravessou na frente do carro e que o motorista ainda tentou desviar, mas não obteve sucesso.
Atualizado às 17h50.
Comentários