VIDA URBANA
Mulher é indiciada pela morte de crianças e adolescente por envenenamento
Delegado afirmou que pedido de conversão de prisão temporária da suspeita em preventiva já foi protocolado ao MP.
Publicado em 09/05/2017 às 21:30
A mulher de 44 anos suspeita de ter matado por envenenamento duas crianças - uma de seis e a outra de nove - e uma adolescente de 12 anos em Itabaiana foi indiciada pela Polícia Civil por homicídio qualificado.
Conforme informações do delegado Eduardo Portela, um pedido de conversão da prisão temporária da suspeita em preventiva foi protocolado ao Ministério Público, junto do envio do inquérito. Outro inquérito, sobre a morte de uma jovem de 20 anos, segue em fase de investigação.
A agricultora Vânia Maria da Silva foi apresentada pela polícia no dia 11 de abril, em Campina Grande, após ser presa na cidade de Itabaiana, suspeita de matar quatro pessoas envenenadas com chumbinho.
Segundo o delegado, as vítimas tinham vínculo de amizade ou familiar com a suspeita e foram mortas entre dezembro de 2016 e fevereiro deste ano.
Ainda de acordo com Portela, ela não confessou os crimes, o que dificulta as investigações. “Houve duas mortes ligadas a ela, que foram diagnosticadas como morte natural. Um bebê [filho de umas das vítimas] e uma sobrinha gestante morreram na casa dela, em outubro. Talvez seja uma frustração, por ela estar ficando mais velha e sozinha e não estar cuidando de outra criança”, disse o delegado.
O advogado de Vânia Maria nega a autoria do crime, afirmando que "há evidências, mas não há provas concretas para incriminá-la".
Comentários