VIDA URBANA
Mulher recebe alta hospitalar após se curar do coronavírus, na Capital
Diretora da Maternidade Frei Damião ficou internada durante três semanas, em um hospital particular da Capital.
Publicado em 12/04/2020 às 16:36 | Atualizado em 13/04/2020 às 9:04
Dias difíceis também trazem bonitos acontecimentos. Assim aconteceu neste sábado (11), diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus, em João Pessoa. A diretoria administrativa da Maternidade Frei Damião, Rosângela Guimarães, recebeu alta hospitalar após três semanas internadas com a Covid-19. No momento em que saía do hospital, ela recebeu um certificado e aplausos dos funcionários.
Rosângela era colega de trabalho na Maternidade de Quezia Leite Batista, 34 anos, que atuava como assistente administrativa. Ela também foi infectada pelo novo coronavírus, mas não alcançou a cura, morrendo no dia 24 de março. A morte por Covid-19 foi confirmada na última quinta-feira (9).
“Todo mundo tem uma missão, mas nós da saúde temos uma missão diferenciada. Agradeço de todo coração tudo que foi feito por mim, eu venci, mas todos nós vencemos juntos”, comentou Rosângela, quando deixava o hospital.
Após a morte da servidora, ainda considerada à época suspeita para coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) efetuou a desinfecção da maternidade Frei Damião, paralisando os atendimentos por 24 horas.
Até a noite de sábado (11), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba havia informado que 43 pessoas tinham ficado doentes com a Covid-19, mas conseguiram se recuperar. O número de mortes da Paraíba, até a noite de sábado, de pessoas que tinham sido infectadas pelo coronavírus era de 13.
Comentários