VIDA URBANA
Mulheres são achadas mortas
Corpos foram encontrados por um agricultor na tarde da última segunda-feira (15) em um canavial na zona rural de Sapé.
Publicado em 17/10/2012 às 6:00
O envolvimento com o tráfico de drogas pode ter motivado a execução de duas mulheres na cidade de Sapé, região da Mata paraibana. Os corpos foram encontrados por um agricultor na tarde da última segunda-feira em um canavial no sítio 'Açude do Mato', zona rural do município. As vítimas moravam em João Pessoa e segundo familiares haviam saído de casa na última quinta-feira.
Ana Priscila Claudino, de 19 anos, foi assassinada com dois tiros na cabeça e Martina Faustino dos Santos, de 17 anos, recebeu seis tiros. Conforme o cabo Juvenal Clementino, da 3ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar, as execuções ocorreram entre as 14h e as 16h e há indícios de que esteja relacionado ao tráfico.
“A droga hoje está disseminada em todas as regiões e aparentemente os assassinatos têm ligação com uso de entorpecentes. Nenhuma delas tem ficha criminal, mas recebemos uma denúncia anônima revelando que elas são de João Pessoa”, explicou o cabo Juvenal. Nenhum morador ouviu os tiros ou conseguiu identificar algum suspeito de ter praticado o duplo homicídio.
Rosimere Faustino, prima de Martina Faustino, explicou que a garota era usuária de drogas e havia saído de casa na última quinta-feira. “Ela fazia isso com frequência. Saía de casa, passava muitos dias fora e depois retornava. A gente sabia que isso poderia acontecer, é o único caminho para quem se envolve com drogas. O cemitério ou a cadeia”, lamentou Rosimere. A jovem assassinada deixou uma filha de oito meses.
As investigações do duplo homicídio estão sendo realizadas pela Delegacia de Sapé, porém não há pistas de nenhum suspeito. A Polícia Militar chegou a realizar rondas pela região, mas não obteve êxito.
Comentários