VIDA URBANA
Municípios reduzem homicídios em 11%
Redução é registrada pelo segundo ano consecutivo em 12 cidades do Litoral Norte da Paraíba; dados são da Seds.
Publicado em 15/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 26/05/2023 às 17:32
Juntas, as 12 cidades do Litoral Norte da Paraíba, que compõem a região do Vale do Mamanguape, registram no quantitativo geral do ano passado uma queda de 11% nos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI), que são aqueles cometidos contra a vida e que resultam em morte. Enquanto em 2012 houve 44 crimes desse tipo, no ano passado o número reduziu para 39 homicídios. Os dados são do Núcleo de Análise Criminal e Estatísticas (Nace) da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds).
Segundo o setor, a redução é registrada pelo segundo ano consecutivo, uma vez que as estatísticas de 2012 apontaram uma diminuição em relação ao ano anterior (2011), quando teve 48 homicídios na região. Individualmente, se destacam as cidades de Marcação, que não registrou nenhum homicídio no ano passado, Rio Tinto que reduziu 50% os casos de CVLI e Mamanguape, com queda de 40% dos homicídios.
De acordo com o comandante da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável pela segurança da região do Vale do Mamanguape, capitão Alberto Filho, o empenho da tropa e a colaboração da população foram determinantes para o resultado, que avaliou como positivo.
“A dedicação de nossos policiais para cumprir as determinações do Comando Geral da PM, juntamente com ajuda da população que sempre denuncia alguém em atitude suspeita, são os dois principais fatores que fizeram a companhia cumprir pelo segundo ano consecutivo as metas do governo", frisou.
Comentários