icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Muriçocas do Miramar completa 30 anos com festa em grande estilo

 Foliões sairam fantasiados e tomara a Avenida Epitácio Pessoa na noite desta quarta-feira de fogo.

Publicado em 03/02/2016 às 22:12

Há 30 anos, quando um grupo tímido de foliões saiu pelas ruas do bairro de Miramar, em João Pessoa, na noite da quarta-feira que antecede a semana do Carnaval, o casal José e Irene Barbosa souberam da festa e saíram do bairro de Mangabeira para participar da folia. Ontem, no trigésimo aniversário do 'Muriçocas do Miramar', o casal esteve novamente no evento, considerado um dos maiores blocos de arrasto do mundo.

“Tenho 75 anos de vida e 30 de 'Muriçocas'. A fantasia foi no improviso, mas eu não poderia deixar de vir. É uma alegria para nós”, disse o aposentado, que ao lado da esposa faz todo o percurso, que termina no Busto de Tamandaré, em Tambaú.
Assim como o casal, outros foliões que participaram do 'zum-zum-zum' das Muriçocas do Miramar montaram fantasias mais simples. Porém, houve quem esperasse a data de saída do bloco para desfilar com uma produção mais elaborada. Foi o caso de Ednalva de Souza, que foi para a folia com três filhas e uma sobrinha. Todas vestidas de bruxas. “É uma festa popular muito bacana e participamos há seis anos, desde que viemos morar aqui. Todos os anos fazemos uma fantasia com a mesma temática para todas”, disse Ana Paula Leal.
Para o presidente da Federação Folia de Rua, Walmir Júnior, o Muriçocas do Miramar representa a força da cultura dos blocos de prévia carnavalesca da capital, apesar das dificuldades enfrentadas pelos organizadores. “O Muriçocas faz parte da história do Folia de Rua e é uma das atrações para a cidade nessa época do ano, quando recebemos muitos visitantes. Nós parabenizamos a todos que fazem e participam do bloco que, apesar do pouco investimento este ano, não deixou de sair e animar a cidade”, reforçou.
O arrastão dos foliões no Muriçocas do Miramar começou na Praça Tito Silva com o grupo Seu Pereira e Coletivo 401. Na sequência, os foliões desceram ao som do Mestre Fuba, Totonho e de outros pequenos grupos em trios elétricos distribuídos ao longo da Avenida Epitácio Pessoa. A festa terminou no Busto de Tamandaré. Policiais Militares, Guardas Municipais e equipes do Corpo de Bombeiros também estiveram no evento para garantir a segurança do público.
Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp