VIDA URBANA
Na capital, candidatos se atrasam
Durante os dois dias do vestibular 2.163 candidatos faltaram as provas, deste total 1.143 deixaram de fazer a prova do segundo dia.
Publicado em 04/12/2012 às 6:00
Do total de 4.500 candidatos de João Pessoa inscritos no Vestibular 2013 da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), 2.163 faltaram as provas nos dois dias do certame, sendo que 1.143 não compareceram aos locais de prova só no último dia. As informações foram repassadas pelo coordenador geral da Comissão de Vestibular (Comvest) na capital, Josenaldo Lopes Dias.
A estudante Bianca Dell Osbel, 17 anos, mora no bairro dos Ipês e faria prova na Escola Estadual Olivina Olívia Carneiro da Cunha, localizada no Centro, mas chegou dois minutos atrasada e não pôde entrar. “Saí de casa às 7h40 e cheguei às 8h02, a porta ainda estava fechando, mas não me deixaram entrar. Estou arrasada porque estava confiante, tive boa pontuação ontem (domingo), mas agora não tenho mais o que fazer, só esperar o vestibular da UFPB e sair mais cedo de casa para não acontecer o mesmo”, lamentou Bianca, que pretendia cursar Relações Internacionais na UEPB.
Segundo o subcoordenador de fiscalização na escola Olivina Olívia, só nesta unidade de ensino 187 candidatos ao vestibular faltaram no segundo dia de provas e outros 526 estiveram presentes.
Por outro lado, os candidatos que fizeram questão em chegar cedo para não perder as provas, ao final do certame, na manhã de ontem comentavam que entre as disciplinas do vestibular, as mais difíceis foram as que envolviam cálculo. Para outros, literatura exigiu mais conhecimento. “Achei que a prova de literatura estava mais difícil porque envolvia vários livros. Mesmo assim, de um modo geral gostei das provas e estou confiante na aprovação”, disse a candidata ao curso de Relações Internacionais que realizou o certame no Lyceu Paraibano, no Centro de João Pessoa.(Colaborou Jaine Alves)
Comentários