VIDA URBANA
'Não haverá mudança imediata', diz Dom Delson sobre Arquidiocese
Novo arcebispo disse que "precisa de tempo" antes de indicar novos nomes para cargos vagos.
Publicado em 24/05/2017 às 16:23
O novo arcebispo da Paraíba, Dom Manoel Delson, declarou que não pretende realizar mudanças na Arquidiocese. "Todos estão confirmados nas funções", afirmou. A declaração foi feita durante reunião nesta terça-feira (23) com o clero no Seminário Arquidiocesano da Paraíba Imaculada Conceição, no Castelo Branco, em João Pessoa.
Dom Delson disse ainda que não pretende nomear novos nomes. "Seguem vagos os cargos que normalmente ficam vagos com a chegada de um novo Arcebispo: Vigário Geral e o Conselho de Presbíteros", disse. Segundo ele, não há necessidade de pressa na indicação dos nomes. "Vou conhecer mais a realidade local para, com calma, fazer as devidas nomeações”, afirmou.
O Pe. Gimesson segue na Chancelaria, organizando a agenda do Arcebispo. Segundo a assessoria da Arquidiocese, durante o encontro, com o próprio Dom Delson, muitos padres já agendaram Missas em suas Paróquias.
Dom Delson Disse que neste primeiro momento não pretende fazer Visita Pastoral, mas que quer ir a todas as Regiões da Arquidiocese, e acrescentou que vai dar expediente no Palácio do Bispo de terça a sexta-feira, das 9h às 12h - podendo ampliar esse horário ou ir à tarde quando necessário.
Agenda
O novo Arcebispo comunicou algumas datas, como os dias dos Retiros do meio do ano. Informou que no dia 24 de junho recebe o pálio do Papa Francisco em Roma, e que na volta vai pregar um Retiro em Fortaleza. Avisou que a imposição do pálio deverá ser no dia 5 de agosto, com a presença do Núncio Apostólico, Dom Giovanni D’Aniello, na Catedral Basílica de Nossa Senhora das Neves.
No dia 8 de julho, vai ser um dos ordenantes episcopais do Mons. André Vital no Recife. Ele foi nomeado Bispo da Diocese de Limoeiro do Norte no Ceará. De 10 a 15 de setembro vai estar novamente em Roma para o Encontro de Bispos Capuchinhos.
Comentários