icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Natal é celebração da vida

Pela tradição do Cristianismo, o Natal é tempo de recomeço, de solidariedade e de perdão.

Publicado em 25/12/2011 às 8:00

Enfim, chegou o Natal. A data mais significativa para as vendas no comércio é também a mais importante para os cristãos, que comemoram – exatamente hoje – o nascimento de Jesus Cristo.

Pela tradição do Cristianismo, o Natal é tempo de recomeço, de solidariedade e de perdão. A força da tradição é tanta que não é difícil achar as pessoas 'mais boazinhas' nesse período. Todavia, segundo os religiosos, o espírito natalino deve permanecer o ano inteiro.

Neste domingo, milhões de cristãos em todo o mundo celebram o nascimento de Cristo. A história que atravessa os séculos conta que, apesar de rei, ele nasceu em uma manjedoura, em um cenário simples, cercado de pastores e animais. Nunca viveu no luxo, mas teve o poder de acalmar o mar e transformar água em vinho, dentre outros milagres. Os cristãos também vivem com a certeza que Jesus Cristo é o salvador da humanidade e que ressuscitou três dias após a sua morte na cruz.

Considerando tudo isso, fica mais fácil entender os apelos dos líderes religiosos para que os fiéis sejam mais solidários uns com os outros.

No entendimento do pastor Estevam Fernandes, da Primeira Igreja Batista, o Natal é a maior festa do Cristianismo, pois é a celebração da vida e da possibilidade dos milagres de Deus na vida de todos.

“Celebramos hoje o milagre do amor, da paz, da alegria e do milagre do perdão”, afirma. Nas celebrações que faz para centenas de fiéis evangélicos, o pastor Estevam pede para que todos deixem Jesus Cristo tomar conta dos corações.

“Transforme seu coração em uma manjedoura, deixe o filho de Deus nascer novamente. Isso é certamente a face mais importante do período natalino e um dever de todos nós filhos e filhas de Deus”, frisa.

O pastor Sérgio Queiroz, da Igreja Cidade Viva, diz que Natal é tempo de reflexão e relacionamento.

“Nesta data, precisamos lembrar que não estamos preparados para receber Jesus, assim como fez Maria naquela época”, frisa.

Na opinião do pastor, o Natal é tempo de lembrar da graça e misericórdia de Deus, “que decidiu nos amar e presentear com o seu amor, o maior que existe em todos os tempos”. O religioso declara que também é hora de parar e tentar entender as consequências de Cristo na vida de cada pessoa.

“O que quero ressaltar é que o Natal não deve ser visto apenas pelo prisma da emoção e das festas, mas especialmente pelo seu verdadeiro sentido”, destaca o pastor Queiroz. Segundo ele, o momento é mais que oportuno para começar uma noda vida e renovar os relacionamentos com a família, com os amigos, com os colegas de trabalho, com as pessoas que você encontra nas ruas", argumenta o religioso.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp