icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Navio da Marinha vai reforçar buscas por embarcação com três pescadores no Litoral Sul

Embarcação saiu de Pitimbu e está desaparecida desde a última quarta-feira (24).

Publicado em 27/05/2017 às 15:57

Continua desaparecida uma embarcação com três pescadores, que desapareceu no Litoral da Paraíba na última quarta-feira (24). O desaparecimento foi registrado na Praia de Acaú, em Pitimbu, no Litoral Sul, na Região Metropolitana de João Pessoa. No barco estavam José Evaristo da Cunha, de 56 anos, o filho José Carlos da Silva, de 39, e um amigo identificado apenas como José Aloísio.

De acordo com familiares, apenas Aloísio tinha experiência com navegação em alto mar. “Até agora estamos sem notícia alguma deles. Isso nos preocupa pelo tamanho da embarcação que eles estavam, que é de pequeno porte, adequada apenas uma pessoa”, comentou em entrevista à TV Cabo Branco, o pescador e amigo Marcônio Edson Bezerra.

A Capitania dos Portos confirmou que tomou conhecimento do desaparecimento apenas na sexta-feira (26), após informações da Colônia de Pesca de Pitimbu. Um Navio da Marinha chegou ao Porto de Cabedelo na manhã deste sábado (27) para ajudar nas buscas que já conta com o apoio de homens do Corpo de Bombeiros e de pescadores da região. O helicóptero Acauã, da Secretaria de Estado da Segurança e Defesa Social (Seds), também está auxiliando na operação.

O último contato que os pescadores tiveram com familiares foi na tarde de quarta-feira. A preocupação é grande, mas todos mantém a esperança de reencontrá-los. “Meu esposo respondeu que voltaria na noite da quarta-feira, essa foi a única palavra que tivemos com ele. Esperamos que eles sejam encontrados”, disse Magda dos Santos, esposa de José Carlos.

“Ele tem experiência, habilidade de mergulhar e nadar e dar força aos outros”, comentou a dona de casa, Glécia Regina, esposa de José Aloísio.

As famílias não saem beira da praia, em Acaú, em busca de alguma notícia sobre os pescadores. “Esperamos que as buscas não parem, pois, a gente fica impossibilitado, não podemos fazer nada diante desse mar”, diz Maria da Conceição, esposa de José Evaristo.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp