VIDA URBANA
Nível municipal entre 3 e 5
Apesar dos números da escala Saeb serem baixos, resultado foi considerado satisfatório pelas Secretarias Municipais de Educação de CG e JP.
Publicado em 17/08/2012 às 6:00
Quanto ao desempenho das escolas municipais de João Pessoa e Campina Grande, houve oscilação entre os níveis três e cinco.
Apesar dos números serem baixos dentro da escala do Saeb/Prova Brasil, o resultado foi considerado satisfatório pelos representantes das Secretarias Municipais das respectivas cidades.
Na capital, os alunos do 5º ano apresentaram nível três na avaliação de Língua Portuguesa e quatro em Matemática, enquanto os alunos do 9º ano conseguiram nível cinco nas duas disciplinas. Já em Campina Grande, o primeiro grupo alcançou o nível três - nas duas áreas de conhecimento, e as turmas do 9º ano obtiveram nível quatro, também nas duas matérias.
Para a secretária adjunta da Secretaria Municipal de Educação de Campina Grande, Kátia Cristina de Castro, os números representam uma melhora de aproximadamente 8% em relação ao desempenho de 2009. “Foi um bom resultado, pois nós vimos que as escolas ultrapassaram a meta, atingindo o percentual projetado somente para 2013”, afirmou.
De acordo com o secretário de Educação interino da capital, Genildo Lucena, as escolas municipais da cidade têm apresentado crescimento no desempenho da Prova Brasil desde 2005 e este último resultado divulgado pelo Inep foi considerado satisfatório.
“Os índices refletem os programas de apoio à educação que nós trabalhamos nas escolas e que melhoram a aprendizagem em sala de aula. Nós continuaremos empreendendo esforços para envolver cada vez mais os alunos e a comunidade no desenvolvimento da educação”, garantiu.
Comentários