icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Nova Central de Polícia de Campina Grande é entregue à população

Durante o discurso de inauguração, o governador destacou a redução em 10% das taxas de homicídio em Campina Grande e 12% na região da Borborema.

Publicado em 21/06/2011 às 15:45

Da Redação
Com Secom-PB

A nova sede da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Central de Polícia de Campina Grande), que abrange 33 municípios da região e beneficiará uma população de 800 mil habitantes foi entregue pelo governador Ricardo Coutinho no final da manhã desta terça-feira (21). O governo anunciou que foram gastos R$ 1,4 milhão na estrutura do prédio e mais R$ 500 mil em equipamentos.

Durante o discurso de inauguração, Coutinho destacou a redução em 10% das taxas de homicídio em Campina Grande e 12% na região da Borborema. Ele lembrou que as obras da delegacia estavam paradas desde agosto do ano passado e que nos primeiros dias da gestão determinou prioridade na continuidade da reforma da Central de Polícia.

Uma instalação como essa serve para espalhar a credibilidade da segurança junto à população. É um espaço amplo, confortável, estrategicamente bem localizado, que possibilitará que o governo atinja a meta de reduzir a criminalidade”, completou.

Ricardo explicou que, com exceção da região metropolitana de João Pessoa, nos últimos anos vem registrando um aumento gradativo nos índices de criminalidade, todas as regionais de segurança do Estado registraram redução no número de crimes.

“Não se reduz a criminalidade por meio de decreto, de lei. É um trabalho constante das policiais e é preciso dotá-la da infra-estrutura necessária. Para isso, estamos adquirindo mais 100 carros novos para a PM, melhorando e informatizando as delegacias. Em cinco meses de gestão, isso é algo que deve ser considerado como um salto importante graças ao esforço que temos feito para diminuir a criminalidade”, enfatizou o governador.

Durante a visita ao novo prédio, o governador Ricardo Coutinho, acompanhado da primeira Dama do Estado, Pâmela Bório, e do vice- governador, Rômulo Gouveia, visitou as instalações da Central de Polícia. No local, está instalada a Delegacia de Homicídios, a Delegacia de Roubos e Furtos, a Delegacia de Vigilância Geral, Delegacia da Infância e Juventude, Delegacia de Crimes contra a Infância e Juventude, Delegacia da Mulher, Delegacia de Defraudações, Delegacia de Acidentes de Veículos, auditório e carceragem, além de um plantão centralizado, que vai funcionar 24h, todos os dias.

O secretário de Segurança do Estado, Claudio Lima, que também esteve no local, comemorou a iniciativa. “Campina Grande possuía a pior regional de segurança com o prédio ameaçando desabar e com equipamentos antigos. Graças ao investimento desse governo, a nova central foi entregue ao povo e está pronta para começar a funcionar”, destacou.

Claudio Lima ressaltou que o novo equipamento e o reaparelhamento possibilitarão melhores condições de trabalho para a polícia e mais força para combater a criminalidade. Ele destacou que reformas e construções de outras delegacias estão em andamento, a exemplo das de Catolé do Rocha, Araçagi, Araruna, Passagem, e Delegacia da Mulher de Sousa.

Serviço:

O novo prédio da Central de Polícia fica localizado na Avenida Raimundo Nonato de Araújo, s/n, no bairro do Catolé e conta com uma área de 7.231,08 m², sendo 1.559 m² construídos.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp