icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Nova Consciência começa hoje em CG

Começa nesta sexta-feira (17) o 21º Encontro para Nova Consciência. Filosofia, cultura e diversidade são principais aspectos do evento.

Publicado em 17/02/2012 às 6:30


A característica mais forte do Encontro da Nova Consciência, o ecumenismo, estará presente logo no primeiro dia do evento, que está em sua 21ª edição e será aberto hoje, às 20h, no Cineteatro do Sesc Centro, em Campina Grande. A abertura será feita com a presença do administrador da diocese local e arcebispo eleito de Natal, dom Jaime Vieira Rocha, que fará o primeiro pronunciamento sobre o tema do encontro, “2012: o despertar de uma nova consciência”.

A segunda palestra da noite será proferida pelo pastor Alexandre Marques Cabral, da Igreja Presbiteriana Bethesda, do Rio de Janeiro. O mote de sua fala será “2012: um outro fim do mundo”. As discussões da primeira noite do evento serão encerradas com a palestra do escritor Ricardo Kelmer, que falará sobre o tema “A revolução do mundo autoconsciente: cidadania global como saída para a crise evolutiva”.

A organização do evento não faz nenhuma projeção acerca do número de participantes, mas não tem dúvida de que mais uma vez ele atrairá um grande público. “Esperamos como sempre uma grande participação da sociedade e dos que advêm de fora prestigiar este evento que criou e trouxe pra Campina Grande a possibilidade de que, no Carnaval, a cidade não se transformasse em mais uma cidade do interior abandonada no período momesco", disse Elianildo da Silva Nascimento, um dos organizadores do encontro.

Quanto à importância do evento para as discussões dos problemas da humanidade, ele avalia que a “Nova Consciência” inspirou várias outras experiências pelo Brasil afora, como os Fóruns Espirituais Mundiais, no Distrito Federal, no Ceará e no Piauí, e Festivais Internacionais da Paz, em Santa Catarina e no Espírito Santo. “Destacamos entre nossas expectativas a consolidação e o reconhecimento local e nacional da importância que este evento multicultural demonstra, propiciando a discussão e apresentação de temas que estão em pauta global e localmente”, avaliou.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp