VIDA URBANA
Nova denúncia será apurada
Procurador Eduardo Varandas, irá apurar as novas denúncias de irregularidades na administração do Trauma.
Publicado em 11/02/2012 às 6:30
O procurador-chefe Eduardo Varandas afirmou que irá apurar os fatos e acrescentou que essa nova denúncia será incorporada à série de irregularidades que já foram detectadas na administração da Cruz Vermelha.
Segundo ele, as constatações fazem parte de cinco relatórios de auditorias técnicas feitas pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba, equipes de Vigilância Sanitária, Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e Tribunal de Contas da União.
Cópias dos relatórios de auditorias realizadas no hospital foram entregues ontem por Eduardo Varandas ao presidente da Federação Nacional de Médicos, Cid Célio Cavalhares, que vai usar os documentos também em outras ações judiciais que irá mover contra a terceirização da saúde.
A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA procurou a administração do hospital para obter informações sobre as denúncias envolvendo o uso de furadeiras, mas a assessoria de imprensa da instituição informou que o assunto só seria comentado pela Secretaria de Comunicação do Estado que, por sua vez, declarou que o assunto só seria abordado pela Secretaria de Estado de Saúde.
A reportagem tentou também entrar em contato com a assessoria de imprensa da Saúde, mas as ligações não foram atendidas.
Comentários