VIDA URBANA
Nova diretora assume o Hospital Regional de Sousa
A médica Cláudia Sarmento diz que encontrou portas quebradas, banheiros entupidos e UTI interditada.
Publicado em 03/01/2011 às 17:13
De George Wagner
Especial para o Paraíba1
A médica Cláudia Sarmento, nova diretora do Hospital Regional Deputado Manoel Gonçalves, da cidade de Sousa, confirmou que já remeteu à Secretaria Estadual de Saúde, relatório com fotos sobre o caos administrativo encontrado no hospital no último dia 1º de janeiro.
“Encontramos portas quebradas, banheiros entupidos e muita fedentina em vários setores da unidade hospitalar”, disse.
Cláudia disse também que a UTI continua interditada e já começou a manter contato com técnicos para que o problema de infiltração de água nas tubulações de oxigênio seja resolvido. “Nossa prioridade é reativar o funcionamento da UTI do Hospital Regional de Sousa para que os profissionais médicos possam atender com segurança a comunidade”, declarou.
A nova diretora afirmou que nos últimos dias da gestão anterior, fornecedores que não receberam pagamento do Governo do Estado invadiram o hospital e levaram móveis e outros objetos. “Levaram quatro mesas e limparam a sala de pediatria, lá não tem mais nada. Até em relação a alimentação, falaram que levaram muita coisa. Até latas de leite ninho desapareceram”, informou Cláudia.
A nova gestão do hospital também iniciou o processo de parceria com a prefeitura de Sousa. Cláudia Sarmento disse que já está "em parceria (com a prefeitura de Sousa) e o prefeito (Fábio Tyrone) autorizou a compra de alimentos e gás de cozinha, o que vai dar para manter os serviços essenciais até quinta-feira”.
Cláudia Sarmento disse que em breve manterá reunião com os médicos e de imediato os plantões já foram estabelecidos para que o atendimento à população seja normalizado.
Durante o domingo, a médica esteve atendendo pessoalmente os pacientes que chegavam ao hospital devido à ausência de médico plantonista.
Comentários