VIDA URBANA
Nova licitação deve ser feita, mas ainda não tem data
Contrato com a empresa responsável pela reforma na escola foi rescindido; nova licitação será aberta para retomada da obra.
Publicado em 20/10/2012 às 6:00
De acordo com a diretora da escola, Maria Airan, a reforma começou a ser feita em maio de 2011, mas que os serviços só foram realizados por pouco mais de quatro meses e em seguida parou. “Ela não funcionou nem cinco meses e foi paralisada, mas não sei dizer o motivo da paralisação. No entanto, posso afirmar que não se trata de descaso do governo e nem da própria Secretaria de Educação”, disse.
Maria Airan disse ainda que buscou a promotora de Educação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Fabiana Lobo, que fez um termo de ajustamento de conduta entre o representante jurídico da SEE e direção da escola, além de notificação para a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), para que ela justificasse a paralisação da obra.
Conforme informou a assessoria de comunicação da SEE, o contrato com a empresa responsável pela reforma na escola foi rescindido por falta de interesse da própria construtora em concluí-la. Por sua vez, o Estado já fez o levantamento do restante do serviço e vai ser aberta uma nova licitação, ainda sem data, para a retomada da obra de acordo com o prazo determinado por lei.
Comentários