VIDA URBANA
Nove praias do litoral paraibano estão impróprias ao banho
Praias e trechos de praias de João Pessoa e Pitimbu devem ser evitadas por banhistas.
Publicado em 17/03/2018 às 7:00 | Atualizado em 17/03/2018 às 7:50
Nove praias do litoral paraibano estão classificadas como imprópria para o banho neste fim de semana pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema). De acordo com o relatório de balneabilidade divulgado, nesta sexta-feira (16), as prais estão localizadas em João Pessoa e em Pitimbu, no litoral sul do estado.
Em João Pessoa são seis trechos de praias considerados impróprios ao banho. No Bessa I, deve se evitar entrar ao mar próximo ao maceió da praia do Bessa. Em Manaíra o trecho a ser evitado é o que fica a 100 metros à direita e 100 metros à esquerda da galeria pluvial no final da avenida Ruy Carneiro.
Ainda na capital, deve-se manter a distância de 100 metros à direita e 100 metros à esquerda do busto de Tamandaré, na Praia de Tambaú; da desembocadura do rio Cabelo, na Praia do Seixas, da galeria de água pluvial do farol do Cabo Branco; da desembocadura da galeria pluvial na rua dos Pescadores, na praia do Seixas; e da desembocadura do Cuiá, na praia do Arraial.
No município de Pitimbu, não é recomendado o banho na praia de Acaú/Pontinha. A 100 metros à direita e à 100 metros a esquerda da desembocadura do Riacho Engenho Velho, na praia do Maceió. E por fim, deve-se evitar o trecho de 100 metros à direita e 100 metros à esqueda da desembocadura da lagoa, na praia da Guarita.
Em toda a Paraíba a Sudema monitora a qualidade da água em 56 praias. As outras 47 praias estão própria ao banho, variando entre as categorias excelente, muito boa e satisfatória.
Comentários