VIDA URBANA
Novo boletim da dengue constata redução de 93% dos casos
Boletim divulga redução de 93% dos casos de dengue na Capital. Período de chuvas pede cuidados.
Publicado em 03/06/2009 às 15:42
Da Redação
Com informações Secom-JP
As ações diárias da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) para combater o mosquito da dengue fizeram com que os números de casos confirmados na cidade reduzissem em 93,3%. De janeiro a maio deste ano foram registrados 41 casos. No mesmo período de 2008, a SMS registrou 606 casos. As informações estão presentes no Boletim Informativo sobre a doença, divulgado nesta quarta-feira (3).
No boletim, a Diretoria de Vigilância à Saúde destaca que os bairros de Mangabeira e Oitozeiro registraram o maior número de casos, seis em cada um deles. No Cabo Branco e Bessa foram confirmados três casos cada um. No Ernani Sátiro, a diretoria registrou dois casos.
Outros 19 bairros registram apenas um caso da doença. Este é o boletim de nº 6/2009, que compreende o período de avaliação de 1º de janeiro a 31 de maio deste ano.
O documento trouxe também a incidência dois casos, que mede a possibilidade de alguém adoecer por dengue na cidade. Em João Pessoa, as chances de um cidadão contrair a doença é de apenas 5,8 pessoas em cada 100 mil habitantes. Este é um coeficiente considerado baixo nos protocolos do Ministério da Saúde.
É importante lembrar que o período atual ainda é tido como crítico para a dengue, pois historicamente é marcado por aumento no número de casos, porque a época de chuvas beneficia a propagação do vetor. No entanto, a SMS ressalta que o município de João Pessoa está se mantendo estável.
Comentários