VIDA URBANA
Novo Mercado de Peixe de Tambaú foi entregue à população
Mercado beneficia cerca de quatrocentos trabalhadores e conta com onze boxes para atendimentos aos clientes.
Publicado em 25/03/2010 às 15:30
Da Redação
Com Secom-JP
O prefeito da capital Ricardo Coutinho inaugurou na manhã desta quinta-feira (25) o novo Mercado de Peixe de Tambaú. O obra custou aos cofres municipais mais de R$ 600 mil e vai beneficiar, direta e indiretamente, cerca de 400 trabalhadores (pescadores e comerciantes). Ricardo Coutinho falou da importância do novo equipamento para os comerciantes de peixe e a população de João Pessoa.
“Por anos essa área da orla esteve abandonada, deixando os comerciantes abandonados a própria sorte. No início de 2009 entregamos a recuperação da Feirinha de Tambaú que deu conforto e segurança aos comerciantes do local e ao turista que visita a capital. Agora estamos entregando esse belo mercado que também vai proporcionar segurança, conforto e higiene, contribuindo para a melhoria da vida dessas pessoas que trabalha e vive do pescado. Hoje essas pessoas podem comemorar pois terão tranquilidade e com certeza haverá um aumento em suas vendas”, destacou.Também foi anunciada pelo prefeito a recuperação da praça do mercado e do calçadão da orla da Capital, que vai receber nova iluminação e ciclovias
Novo mercado - Situado na avenida Tamandaré, o novo mercado tem uma área construída de 700 metros quadrados, onde foram instalados 11 boxes para atendimento de clientes, preparo, armazenamento do pescado, além de banheiros. O projeto inclui também uma fábrica de gelo, um escritório e uma administração; depósito de material de limpeza, área de carga e descarga. O estacionamento e uma praça vai possibilitar aos frequentadores do local uma vista para a praia de Tambaú.
O secretário de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Lúcius Fabiani, destacou a importância da inauguração do novo mercado. “Durante toda a execução do projeto, ouvimos os pescadores e comerciantes para que todas as suas necessidades fossem atendidas. Temos hoje uma estrutura moderna e organizada, com boxes individualizados, rampas de acesso, banheiros para deficientes, freezers, entre outros equipamentos. O Empreender-JP vai estar presente junto aos pequenos comerciantes, que vai possibilitar financiamento e capacitação deste pessoal”, destacou.
Comentários