VIDA URBANA
Novo prédio para a arte
Novo anexo da Estação Ciência foi inaugurado neste sábado (29); novo prédio possui três pavimentos e obras custaram R$ 18,9 milhões.
Publicado em 30/06/2012 às 6:00
A solenidade de inauguração da Estação das Artes, novo prédio do complexo arquitetônico da Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, aconteceu ontem à noite no bairro do Altiplano Cabo Branco, em João Pessoa, com a exposição “Natureza Extrema”, do artista plástico Frans Krajcberg. Orçado em R$ 18,9 milhões, o anexo possui três pavimentos, uma galeria de mais de 1100 metros quadrados para abrigar exposições nacionais e internacionais e quatro miniauditórios com capacidade para 80 e 100 pessoas.
Na inauguração, o prefeito da capital, Luciano Agra, destacou a importância de contar com um equipamento voltado para as Artes, Cultura e Ciência. “Agora, João Pessoa pode sentir orgulho de ter um conjunto de edificações voltado para estas três áreas que não deixa nada a desejar a outra capital”, destacou. Na solenidade, Agra defendeu a inclusão do novo equipamento no Circuito Nacional das Artes.
Além das esculturas de Frans Krajcberg, o público presente pode conferir a obra de Fred Svendsen, localizada na rampa da entrada principal do novo prédio, intitulada “Baleia”, um painel de autoria do artista plástico Clóvis Júnior, localizada no pavimento inferior do prédio, e duas esculturas do pernambucano Francisco Brennand, todas vão fazer parte do acervo permanente do espaço.
Comentários