VIDA URBANA
Novo sistema de monitoramento de presos é apresentado por secretaria
Tornozeleiras, software e outros equipamentos irão auxiliar na fiscalização do cumprimento das sentenças, conforme Seap.
Publicado em 03/08/2015 às 19:03
Um novo sistema eletrônico que conta com a utilização de tornozeleiras e central de monitoramento foi apresentado na tarde desta segunda-feira (3) pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).
O sistema é composto pela execução de serviço especializado, equipamentos, software de gerenciamento, controle e monitoramento de pessoa. Também é dotado de fornecimento de dispositivos de rastreamento, comunicação de dados, bem como licenças, garantia, assistência, treinamento e suporte técnico.
Conforme a secretaria, as tornozeleiras irão auxiliar na fiscalização do cumprimento das sentenças, aproximando o apenado da família e da comunidade. Além disso, irá favorecer a reinserção social, abrindo vagas e reduzindo custos no sistema prisional.
“É realmente um marco no sistema prisional paraibano e algo que a sociedade estava desejando, que é a instalação e utilização destas novas tecnologias, e ao mesmo tempo, vai representar uma economia para o Estado”, afirmou o secretário Wagner Dorta.
Comentários