VIDA URBANA
Novos conselheiros municipais da Juventude são empossados
Conselheiros deveram promover políticas públicas para concretização de ações em áreas de investimento público.
Publicado em 16/08/2012 às 8:00
Foram empossados, ontem, 25 novos conselheiros municipais da Juventude, em Campina Grande, que deverão promover políticas públicas para a concretização de ações em todas as áreas, desde educação à saúde.
O principal intuito do Conselho é utilizar o talento de universitários e representantes de movimentos juvenis, para o desenvolvimento de práticas voltadas para esse público campinense.
A estudante de Direito Isis Bastos, 20 anos, foi uma das empossadas e ficou responsável por elaborar políticas públicas com o foco nos estudantes universitários. “O nosso trabalho vai acontecer através de reuniões tanto com o Conselho quanto com os próprios estudantes, que também vão contribuir com alternativas para a melhoria do ensino superior. Um dos nossos projetos é buscar mais alternativas para o campo dos trabalhos científicos de extensão, já que a maioria das universidades campinenses só ensinam para a prática e não para o campo da pesquisa”, contou.
O Conselho contará com 25 membros titulares e 25 suplentes, sendo nove representantes do Poder Público e os demais da sociedade organizada. Fazem parte do Conselho algumas instituições como Pastoral da Juventude, OAB, Movimentos Estudantis, organizações não governamentais, movimentos sindicais e Câmara Municipal de Vereadores.
O primeiro trabalho do Conselho Municipal de Juventude acontecerá amanhã, quando os conselheiros se reunirão para escolher o presidente da comissão e iniciar a discussão dos novos projetos.
Comentários