VIDA URBANA
Número de reclamações do Procon-CG aumenta 75% este ano
Em média, são atendidas ao dia de 20 a 35 pessoas que buscam ajuda no órgão de defesa do consumidor para a solução dos problemas relacionados ao consumo de produtos e serviços.
Publicado em 26/01/2011 às 18:52
Da Redação
Com Codecom-CG
Nos primeiros dias de janeiro de 2011, o Procon Municipal de Campina Grande registrou um aumento na demanda de atendimentos do órgão. O número cresceu 75% em relação ao mês de janeiro de 2010, segundo os dados do Sistema Nacional de Informação de Defesa do Consumidor (Sindec). Em média, são atendidas ao dia de 20 a 35 pessoas que buscam ajuda no órgão de defesa do consumidor para a solução dos problemas relacionados ao consumo de produtos e serviços.
Analisadas por áreas, os dados mostram que o maior número de reclamações registradas em janeiro deste ano, dizem respeito a assuntos financeiros, neste setor podemos destacar a cobrança indevida (14), como a mais reclamada. Em segundo lugar estão os problemas com descumprimento de garantias (abrangência, cobertura, etc) com 12 queixas, e em terceiro lugar os produtos (defeito), 9 reclamações.
Para Glauce Jácome, Coordenadora Executiva do Procon, o número de atendimentos cresce a cada dia devido ao nível de conscientização dos consumidores. “O Órgão está trabalhando a informação através de campanhas educativas e de conscientização dos consumidores para os seus direitos. O aumento da demanda de atendimentos é o nosso incentivo para continuarmos melhorando esse trabalhando”, assegura Glauce.
O atendimento do Procon funciona de segunda a sexta, das 8h às 18h na Rua Afonso Campos, 304, Centro. O consumidor também pode acionar o Órgão através do disque denúncia 151, ou ainda no telefone 8825 5525 (demais dias e horários).
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