VIDA URBANA
Número de vítimas feridas por agulhas sobe para 28 no São João de CG
Vítimas foram atendidas no Hospital de Emergência e Trauma.
Publicado em 13/06/2018 às 7:47 | Atualizado em 14/06/2018 às 7:45
O número de vítimas feridas por agulhas no Parque do Povo durante as festividades do São João de Campina Grande subiu para 28 na manhã desta quarta-feira (13), conforme o último balanço de atendimento divulgado às 7h pelo Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes.
Os dados correspondem do período do sábado (9) até às 7h desta quarta-feira. Das 28 vítimas atendidas no hospital, dezoito são homens e dez mulheres. Uma outra vítima que participava de uma festa de bloco junino também foi atendida no início deste mês no hospital pela mesma situação.
>>> Risco de contaminação em casos de ataques com agulhas é mínimo, explica médico infectologista
Em todos os casos, as vítimas denunciam que foram feridas por agulhas. A direção do Hospital de Emergência e Trauma confirmou os ferimentos provocados por agulhas nos corpos das vítimas, mas ressaltou que ainda não há como saber se as supostas seringas utilizadas para ataques estavam com alguma contaminação ou não.
O procedimento de atendimento realizado no hospital, segundo a médica infectologista, Priscila de Sá, está sendo de registrar um protocolo de acidente por agulha possivelmente contaminada e fornecer aos pacientes a medicação necessária para evitar infecção pelo vírus HIV. Além disso, as vítimas também são encaminhadas para o setor responsável de medicação contra infecção do vírus hepatite B.
Comentários