VIDA URBANA
OAB-PB doa 400 quilos de alimentos para vítimas da estiagem
Donativos foram entregues à Companhia Nacional de Abastecimento.
Publicado em 13/06/2013 às 8:00 | Atualizado em 14/04/2023 às 13:16
Cerca de 400 quilos de alimentos não perecíveis foram doados ontem pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), à Corrente contra a Seca. Os donativos foram entregues à Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) e serão distribuídos entre famílias atingidas pela estiagem, após o término da campanha, que ocorrerá no dia 7 de julho.
De acordo com o presidente da OAB-PB, Odon Bezerra, os alimentos foram doados por advogados paraibanos, durante eventos promovidos pela Ordem. A entidade está entre as dez instituições públicas e privadas que estão participando da Corrente Contra a Seca.
A meta dos voluntários é sensibilizar empresas particulares e a população de João Pessoa e de Campina para arrecadar 200 toneladas de donativos, que serão revertidos para cerca de 10 mil famílias paraibanas. Para isso, foram montados três pontos de arrecadação.
Na Capital, eles funcionam no Parque Solón de Lucena, no Centro, e no Busto de Tamandaré, na divisa das praias de Cabo Branco e Tambaú. O terceiro local para entrega de donativos está montado na Praça da Bandeira, no Centro de Campina Grande.
Segundo o presidente do Comitê Ação Cidadania, instituição que também participa da campanha, José de Assis Nóbrega, o trabalho social está recebendo o apoio da população. “A gente percebe o quanto as pessoas estão envolvidas. Outro dia, um homem chegou, de repente, com uma caminhonete contendo 200 quilos de alimentos e doou tudo”, disse.
Além da OAB/PB e da Ação Cidadania, fazem parte da campanha a Rede Paraíba de Comunicação, a Arquidiocese da Paraíba, Organização Não Governamental “Os Desbravadores da Natureza”, O Rotary Clube da Paraíba, o Banco do Brasil, o Banco do Nordeste do Brasil, o Sistema S, a Federação de Agricultura e Pecuária da Paraíba (Faepa) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural da Paraíba (Senar/PB).
Comentários