VIDA URBANA
Oficiais de Justiça da Paraíba decidem continuar greve
Categoria está em greve desde o mês de maio reivindicando melhorias salariais.
Publicado em 22/09/2010 às 20:59
Da Redação
Com assessoria de comunicação do Sojep
Os Oficiais de Justiça da Paraíba decidiram, em assembleia realizada nesta quarta-feira (22), decidiram continuar a greve iniciada no mês de maio. A categoria reivindica melhorias salariais, de modo que os vencimentos sejam equiparados com o valor pago aos profissionais com nível superior.
Segundo o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Estado da Paraíba (Sojep), a categoria pretende que o Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba deve emendar o projeto reformador da Lei de Organização Judiciária (LOJE), bem como a lei nº 8.385/07 (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores do TJPB) com a propositura da equiparação salarial dos atuais ocupantes do cargo de oficial de justiça com o advento da implantação do nível superior, preferencialmente de Bacharel em Direito, em virtude da determinação da Resolução 48/07 do CNJ.
Durante a greve, estão sendo mantidos apenas 30% dos serviços. Os mandados que estão sendo cumpridos são os considerados essenciais, como por exemplo, os que envolvem pedidos de pensão alimentícia e processos que envolvam menores.
Comentários