VIDA URBANA
Oito suspeitos de matarem PM em Pernambuco são mortos na Paraíba
Policial foi morto na segunda. Grupo foi localizado em matagal na manhã desta terça.
Publicado em 02/07/2019 às 11:59 | Atualizado em 02/07/2019 às 19:10


Oito suspeitos de envolvimento na morte de um policial militar em Pernambuco, na segunda-feira (1º), foram mortos na manhã desta terça-feira (2) em Barra de São Miguel, no Agreste da Paraíba, após troca de tiros com a polícia. De acordo com o 24º Batalhão da Polícia Militar de Santa Cruz do Capibaribe (PE) informou ao G1, os suspeitos, que estavam foragidos desde a manhã da segunda, estavam escondidos em um matagal.
O grupo foi localizado pela polícia por volta das 8h30 desta terça-feira. Segundo a PM, eles estavam escondidos em um matagal entre as cidades de Barra de São Miguel e Riacho de Santo Antônio. Ao chegaram no local, a polícia teria sido recebida a tiros, dando início ao confronto que terminou na morte dos suspeitos.
Conforme a polícia, os suspeitos eram seis homens e duas mulheres. Todos os corpos foram levados para a cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano.
Grupo suspeito de compor quadrilha
O grupo era suspeito de compor uma quadrilha criminosa e, ainda segundo a PM, quatro deles estariam envolvidos no assalto a um mercadinho que aconteceu antes da morte do policial.
Entre os suspeitos, estava o vereador da cidade pernambucana de Betânia Andson Berigue de Lima (PP), de 29 anos. Segundo a PM, além de envolvimento com o grupo criminoso, o vereador era suspeito de vários assaltos a bancos e outros crimes cometidos em Pernambuco.
Soldado morto e sargento ferido
O soldado da Polícia Militar André Silva foi morto e um sargento ficou ferido durante uma troca de tiros com criminosos na manhã da segunda-feira em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. O soldado estava dentro da viatura quando foi atingido pelos disparos.
Segundo a polícia, três suspeitos do assalto a um mercado fugiram logo após o crime, mas foram localizados e perseguidos por policiais, quando houve a troca de tiros.
Após o crime, o grupo fugiu no sentido da Paraíba. O carro utilizado pelo grupo foi encontrado pelos policiais ainda na tarde da segunda-feira, em Barra de São Miguel, cidade paraibana na divisa com Pernambuco.
De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, o sargento Moacir Moreira da Silva, que ficou ferido durante a troca de tiros, passou por cirurgia na noite da segunda-feira e permanece com estado de saúde estável.
Comentários