icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

ONG beneficia mais de 10 mil

Trabalho da ONG, que funciona no município de Santa Rita, trouxe tantos benefícios à população que acabou se destacando a nível nacional.

Publicado em 26/08/2012 às 8:00

Um motorista de transporte coletivo da Região Metropolitana de João Pessoa resolveu mudar o quadro de sua localidade, relacionada à confusão causada pelo trânsito, além das consequências que o problema causa. Luiz Carlos André decidiu montar a Organização Não Governamental “Educar para o trânsito, educar para a vida”, que desde 2008 realiza um trabalho voluntário. A estimativa é de que mais de 10 mil pessoas já tenham sido beneficiadas com os projetos da ONG.

O trabalho da ONG, que funciona no município de Santa Rita, trouxe tantos benefícios à população que acabou se destacando a nível nacional, através da conquista do Prêmio Volvo de Segurança no Trânsito, o que possibilitou que a ONG representasse a Paraíba na Suécia, elevando o Estado como propagador da Educação no Trânsito. “Sou mais um defensor da educação no trânsito com a busca pela redução de acidentes.

Sou motorista de transporte alternativo e nas horas de folga desenvolvi esse projeto voluntário, junto com amigos motoristas”, disse o presidente da ONG, Luiz Carlos.

Ele contou que a organização conta hoje com 15 voluntários diretos e mais 50 indiretos, todos trabalhando para a paz no trânsito, através de participações em seminários, fóruns e campanhas com repercussão nacional e internacional. Mas o dia a dia desses voluntários acontece através do contato direto com alunos do Ensino Fundamental e Médio, além de jovens inseridos em centros comunitários e do trabalho de conscientização em vias públicas.

Segundo Luiz Carlos, a ONG não possui apoio para desenvolver suas ações e a criatividade é uma “arma” poderosa que eles usam para não deixar que a obra pare. Ele contou que são os próprios voluntários que custeiam seu deslocamento até os locais de execução do projeto e vendem camisas para outras despesas. Com dificuldade e muito esforço, além de conscientização, a ONG mais uma vez representará a Paraíba no seguimento Organização Não Governamental, no Seminário Nacional da “Nova Mobilidade Urbana” (NTU), em Brasília, nas próximas terça-feira e quarta-feira.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp