VIDA URBANA
Ônibus e moto colidem depois de tentarem evitar acidente com trem
Motoqueiro foi levado para o hospital em estado greve. O local do acidente fica próximo de onde houve a tragédia de Santa Rita.
Publicado em 30/03/2016 às 8:32
Um ônibus e uma moto colidiram depois de tentarem escapar de um acidente com um trem, em um cruzamento próximo a Praça Seis de Junho, em Bayeux, Grande João Pessoa, no fim da tarde dessa terça-feira (29). De acordo com testemunhas, os condutores da moto e do coletivo estavam sobre a via férrea e se assustaram ao ouvi a buzina e a aproximação da locomotiva. Ao saírem da linha, eles bateram os dois veículos e o trem passou sem atingir nada.
No momento da colisão a motocicleta entrou junto com o ônibus em uma rua de acesso e o motoqueiro acabou sendo atingido pelo coletivo. O motociclista caiu por baixo do ônibus e ficou gravemente ferido.
O motociclista foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde passou por procedimentos médicos. Segundo boletim divulgado pelo hospital, ele está em estado estável.
Após o acidente, os moradores da área fizeram protesto e reivindicaram a instalação de cancelas no ponto. Pneus foram queimados e o trânsito ficou lento durante a manifestação.
O local onde aconteceu a batida é próximo do cruzamento que foi cenário da tragedia de Várzea Nova em Santa Rita, que fez um mês nesta terça – feira (29). Nesse caso um coletivo, que fazia a linha metropolitana, foi atingido por um trem . Cinco mulheres morreram e dezenas de pessoas ficaram feridas.
Comentários