VIDA URBANA
Ônibus perde eixo traseiro em viagem
Coletivo da empresa Sonho Dourado descia ladeira no Alto das Populares quando perdeu o eixo traseiro; ninguém ficou ferido.
Publicado em 10/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 04/05/2023 às 16:19
Um ônibus de transporte coletivo do município de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, perdeu o eixo traseiro quando descia a ladeira na rua Solon de Lucena, no bairro Alto das Populares. O fato aconteceu na manhã de ontem e apesar do susto, ninguém ficou ferido. O coletivo fazia a linha Circular, percorrendo os bairros de Várzea Nova, Marcos Moura e de Alto das Populares e pertence à empresa Sonho Dourado.
O motorista da empresa de ônibus informou ao portal G1 Paraíba que a quebra foi ocasionada pelo rompimento de todos os parafusos do eixo traseiro. A empresa Sonho Dourado informou que todos os veículos passam por manutenção rotineiramente. O responsável pela empresa, que não quis se identificar, informou por telefone que as condições das ruas e vias de Santa Rita têm contribuído para a depreciação dos ônibus que atendem a população. Negou, ainda, que houve acidente, informando que o que ocorreu foi a quebra da peça de sustentação do ônibus. “Não existe possibilidade de se transitar pela cidade sem passar por um buraco”, informou em entrevista ao G1 Paraíba.
O secretário de Comunicação de Santa Rita, Ricardo Melo, confirmou que a empresa de ônibus tem concessão municipal para o transporte coletivo de passageiros na cidade. Contudo, a liberação poderá ser revista. “Iremos analisar se a concessão será renovada ou se haverá rescisão do contrato”, declarou o secretário.
Ainda de acordo com Ricardo Melo, para melhoria da pavimentação das ruas já foi desencadeada a operação tapa-buracos e deverão ser investidos mais de R$ 1,5 milhão.
“Sabemos que há um sentimento coletivo de que as empresas de ônibus não oferecem serviço de qualidade. A prefeitura se deparou com este problema que se arrasta ao longo dos anos.
Mas temos vários projetos para melhoria da infraestrutura da cidade, entre eles a operação tapa-buraco, que já teve início”, frisou o secretário de comunicação. Segundo ele, a prefeitura vai realizar trabalhos topográficos para reforma das vias com maior fluxo de veículos. A cidade, que é um dos maiores municípios em extensão territorial da Paraíba, deverá contar com ações para a melhoria da mobilidade.
Comentários