icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Ônibus voltam a circular no Pedregal

Decisão de retomar o serviço também partiu da própria empresa, que reconheceu a necessidade do transporte aos moradores.

Publicado em 20/05/2015 às 6:00 | Atualizado em 09/02/2024 às 17:02

Os ônibus coletivos voltaram a circular no bairro do Pedregal, em Campina Grande, desde a última segunda-feira. A suspensão das rotas havia ocorrido depois que um ônibus da empresa Cabral, que faz a linha do bairro, foi incendiado por bandidos na última quarta-feira, dia 13, e dono da frota se recusou a deixar seus veículos passando pelo local. Os bandidos ainda não foram presos.

A decisão de retomar o serviço também partiu da própria empresa, que reconheceu a necessidade do transporte aos moradores, porém as atividades só foram normalizadas após pedidos da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e garantias do 2º Batalhão de Polícia Militar (2ºBPM) de que o policiamento será reforçado.

As linhas foram desviadas e os moradores do Pedregal precisaram caminhar até o bairro do Centenário para conseguir pegar o transporte. “Voltamos mais pelo apelo dos moradores, que precisam do nosso serviço. Os passageiros do Pedregal são bons clientes e nunca nos causaram problemas durante as viagens. Infelizmente os cidadãos de bem foram punidos pela atitude de meia duzia de marginais e nossa empresa não podia continuar correndo este risco”, disse o empresário José Cabral Filho, dono da empresa.

ÔNIBUS PODEM DEIXAR DE CIRCULAR NO PERÍODO DA NOITE
Depois que três ônibus foram incendiados em Campina Grande nas últimas semanas, a preocupação passou a fazer parte da rotina de usuários e trabalhadores do sistema de transporte coletivo do município. Mesmo com o reforço policial, a prisão de três pessoas e a apreensão de um adolescente suspeitos de participação nos ataques, segundo a polícia ordenados por presos do Serrotão, o sindicato que representa motoristas e cobradores não descarta a possibilidade de pedir à Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) a redução do horário de circulação dos ônibus no turno da noite, caso seja detectada situação de perigo para os funcionários.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes Urbanos de Passageiros de Campina Grande (Simcof), Antonino Macedo, por enquanto não está prevista a modificação nos horários dos coletivos, situação que pode mudar caso seja verificada ameaça de novos ataques.

“Se continuar esse clima de insegurança, que eu acredito que está passando, nós vamos sentar com as autoridades competentes e discutir a possibilidade de redução do horário”, explicou. O sindicalista comentou que apesar do aparente controle da situação, os motoristas e cobradores trabalham com medo de novos ataques. “O pessoal ainda está com medo, mas trabalha para não prejudicar os campinenses que dependem do transportes coletivo”, concluiu.

A reportagem procurou a gerência de transportes da STTP, mas ninguém foi localizado para falar sobre o assunto.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp