VIDA URBANA
Operação apreende 39 aves e detém quatro pessoas em Oitizeiro
Objetivo da ação foi impedir a venda ilegal de animais silvestres. Operação aconteceu no domingo (18).
Publicado em 19/10/2015 às 8:16
Uma operação da Polícia Ambiental terminou com 39 aves apreendidas e quatro pessoas detidas, no domingo (18), em João Pessoa. A ação aconteceu na feira livre do bairro de Oitizeiro e teve como objetivo impedir a venda ilegal de animais silvestres. Também foram recolhidas várias gaiolas e armadilhas usadas para capturar os bichos.
As 39 aves apreendidas são de 14 espécies, entre elas beija-flor, cravina, sabiá, azulão, canário, sanhaçu, sibito, gaturama, caboclinho, galo de campina, papa capim e golado.
Os presos durante a operação foram levados para a Central de Flagrantes, que fica na Central de Polícia, no bairro do Geisel. Eles foram multados em R$ 500 por ave, o que totaliza R$ 19,5 mi
O comandante do Batalhão de Polícia Ambiental, major Tibério Pereira, adiantou que o combate ao comércio ilegal de aves irá continuar intensificado na Paraíba. “São operações que estamos desencadeando em todo Estado com o objetivo de combater este comércio ilegal de aves silvestres, que coloca em risco de desaparecer várias espécies da fauna brasileira”, destacou.
(Atualizada às 9h11)
Comentários