VIDA URBANA
Operação Carro-pipa é suspensa em 18 municípios da Paraíba
Medida tem validade de até 60 dias, mas pode ser revista em caso de escassez de água.
Publicado em 30/04/2018 às 14:03 | Atualizado em 30/04/2018 às 18:27
O abastecimento de água para as comunidades rurais de Campina Grande e outros 17 municípios das regiões do Agreste, Cariri e Sertão da Paraíba, atendidos pela Operação Carro-pipa está suspenso pelo Exército a partir desta segunda-feira (30) em decorrência das últimas chuvas no estado.
A medida suspendendo o serviço tem validade de até 60 dias, a depender da situação hídrica de cada município, e foi informada pelo 31º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército, responsável pela coordenação do serviço nestes municípios.
Os municípios que tiveram o abastecimento de água suspenso pelos carros-pipas foram: Assunção; Coxixola; Campina Grande; Gurjão; Livramento; Parari; São José do Sabugi; São José dos Cordeiros; Serra Branca; Taperoá; Barra de Santana; Boqueirão; Caturité; Fagundes; Queimadas; Lagoa Seca; Santo André e Santa Luzia.
Segundo o comandante do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada, Márcio Rogério, a suspensão tem como base a observação do índice pluviométrico acumulado em cada município. "O trabalho está sendo suspenso, mas pode voltar a qualquer momento desde que seja comprovada a situação de necessidade. A suspensão ocorre em função das últimas chuvas no estado e observa a realidade de cada município", explicou.
Abastecimento continua para oito municípios
O comendante também informou que o abastecimento será mantido para outros oito municípios atendidos pela Operação sob a responsabilidade do 31º Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército. São eles: Alcantil, Barra de São Miguel, Cabaceiras, Puxinanã, Riacho de Santo Antônio, Boa Vista, São Domingos do Cariri, São João do Cariri.
Comentários