icon search
icon search
home icon Home > cotidiano > vida urbana
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
Compartilhe o artigo
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin copiar link deste artigo
compartilhar artigo

VIDA URBANA

Operação Divisa 'caça' bandidos no Curimataú

Operação está ajudando a deixar tranquilos 12 municípios do Curimataú e do Seridó abrangidos pelo 9º Batalhão de Polícia Militar

Publicado em 07/04/2012 às 7:00


A Operação Divisa Segura está ajudando a deixar tranquilos 12 municípios do Curimataú e do Seridó abrangidos pelo 9º Batalhão de Polícia Militar do Estado da Paraíba. Neste feriado, cerca de 20 policiais estão monitorando as rodovias e estradas vicinais que dão acesso ao Estado do Rio Grande do Norte.

O tenente Maxsuel Mangueira explicou que são feitas abordagens, nas quais é verificada a entrada de armas e drogas.

“Verificamos também se os veículos utilizados possuem placa fria ou são roubados”, explica.

Ele disse que além da “Divisa Segura”, também estão sendo realizadas pelo 9° BPM as operações Cidade Segura e Risco Zero. Nessa última, ele explicou que são feitas abordagens em ambientes como bares, onde geralmente armas brancas e de fogo são encontradas. “É um trabalho permanente de combate à criminalidade em toda a região e que vem apresentando um resultado bastante satisfatório”, avalia.

O tenente disse que não dispunha das estatísticas oficiais para comparar os índices antigos e atuais . “Mesmo assim, não tenho nenhuma dúvida de que o trabalho está surtindo um efeito bastante positivo e que um dos indicadores que mais avançaram foi o que se refere à diminuição do número de roubos e furtos”, disse. A operação é feita pelos policiais do 9º BPM e da 7ª Regional de Polícia Civil.

CAMPINA
Diferentemente de outros feriados, na Sexta-Feira Santa os campinenses tiveram uma sensação de maior segurança, devido à presença de policiais realizando rondas nas principais ruas da cidade.

Na ofensiva, a PM prendeu duas pessoas acusadas de tráfico de drogas e apreendeu 36 pedras de crack e uma pequena quantidade de maconha e cocaína. Os flagrantes ocorreram nos bairros Estação Velha e Malvinas.

Na Estação Velha, foi preso Levi de Sousa Rodrigues, 27. Ele estava com 24 pedras de crack e portava pequena quantidade de cocaína e maconha. Nas Malvinas, Moisés da Silva Inocêncio, de 22 anos, foi preso com 12 pedras de crack.

Imagem

Jornal da Paraíba

Tags

Comentários

Leia Também

  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
    compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp
  • compartilhar no whatsapp