VIDA URBANA
Operação fiscaliza 227 embarcações
Capitania dos Portos vem fiscalizando diariamente embarcações, especialmente nas áreas de saída e chegada para passeios turísticos.
Publicado em 07/01/2014 às 6:00 | Atualizado em 22/05/2023 às 12:41
As fiscalizações da Operação Verão, realizada pela Capitania dos Portos da Paraíba, serão encerradas apenas no dia 16 de março, mas durante os primeiros 20 dias de ações intensificadas, já foram realizadas 227 abordagens a embarcações, com nove notificações por problemas de segurança tais como número reduzido de coletes salva vidas e um veículo foi apreendido, porque o condutor não portava habilitação para condução da embarcação.
De acordo com o comandante da Capitania dos Portos da Paraíba, Wagner Abrantes, as fiscalizações estão acontecendo diariamente, por cerca de 800 militares e de forma mais intensa nos finais de semana, em especial nas áreas de saída e chegada de embarcações como Areia Vermelha e Picãozinho.
“Além das ações de fiscalizações propriamente ditas, onde solicitamos os registros das embarcações e dos condutores, estamos desenvolvendo campanhas de conscientização e prevenção de acidentes náuticos, orientando para que as embarcações respeitem a distância de 200 metros da praia, bem como a velocidade compatível com o permitido para a área”, informou o comandante Wagner Abrantes.
SEM ACIDENTES
As ações estão surtindo efeito, uma vez que, de 15 de dezembro até o final da manhã de ontem, nenhum acidente náutico foi registrado nas praias do Estado. Além disso, o comandante da Capitania reforçou que, com o apoio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) as fiscalizações para coibir o tráfego de veículos nas areias das praias paraibanas também estão sendo realizadas, em especial nas praias de Camboinha, Poço e Intermares, no município de Cabedelo.
Até o dia 16 de março, a Operação Verão deve continuar com as ações de inspeção naval e de orientação administrativa, com distribuição de material informativo, sacolas para lixo, divulgação da tábua das marés 2014 e reforço nas normas de segurança no mar.
Comentários