VIDA URBANA
Operação fiscaliza produtos de beleza em seis cidades paraibanas
Ação organizada pelo Imeq irá fiscalizar lojas e salões de beleza. Objetivo é evitar acidentes com equipamentos irregulares.
Publicado em 27/05/2015 às 14:49
João Pessoa, Campina Grande e outras quatro cidades da Paraíba irão receber a 'Operação que Beleza'. Organizada pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq), a ação irá verificar se equipamentos utilizados em salões de beleza e vendidos no comércio como chapinhas, secadores e máquinas de cortar cabelo possuem o selo do Inmetro.
A operação será realizada também nas cidades de Sumé, Boa Vista, Monteiro e Patos. De acordo com o Imeq, alguns produtos já foram apreendidos em Campina Grande e Monteiro. Segundo o chefe do Núcleo de Verificação de Qualidade do Imeq, Iremar Villarim, o objetivo é evitar acidentes com esses produtos. "O certificado do Inmetro é uma garantia de que aquele produto é seguro, sobretudo quando se trata de produtos elétricos", enfatizou ele.
Os estabelecimentos onde forem encontradas irregularidades terão até dez dias para apresentar defesa; as multas variam de R$ 100,00 a R$ 1,5 milhão. Os consumidores podem apresentar denúncias por meio da Ouvidoria do Inmetro pelo telefone 0800-285-1818 ou pelo e-mail [email protected]. Na Paraíba, o canal de contato é o 3215-7423/0800-281-7411 ou pelo e-mail [email protected].
Comentários