VIDA URBANA
Operação prende condenados por fraudes na regularização de veículos
Presos foram investigados em fraudes ocorridas em 2008
Publicado em 23/05/2019 às 12:21 | Atualizado em 23/05/2019 às 15:29
Uma operação policial da Polícia Civil prendeu na manhã desta quinta-feira (23) nos bairros da Liberdade e Jardim Paulistano em Campina Grande, três pessoas que teriam envolvimento na regularização fraudulenta de veículos na Paraíba. As prisões aconteceram em cumprimento de mandados expedidos pela 6ª Vara Criminal de João Pessoa e receberam o nome de ‘Operação Fim da Linha’.
Foram presos Agostinho Gonzaga Neto, de 57 anos, Bernadete Gonzaga Leal, de 61 anos, e Lizandra Leal de Oliveira, de 41 anos. Cada um deles foi condenado a 13 anos e 8 meses de prisão no decorrer do processo, que teve início em 2008. Um quarto homem, identificado como Claves Almeida Lopes, proprietário de uma empresa especializada em confeccionar placas de automóveis, segue foragido. Ele foi condenado a 15 anos e 8 meses em regime fechado.
Na época do descobrimento das fraudes servidores do Detran também foram investigados por envolvimento nas fraudes. "Esse caso foi apurado há onze anos e no decorrer do processo os investigados foram recorrendo na Justiça. Hoje chegamos a mandados expedidos pela Justiça em definitivo, por isso o nome de operação Fim da Linha”, explicou o superintendente da Polícia Civil em Campina Grande, Luciano Soares.
Comentários