VIDA URBANA
Operação prende seis por tráfico e homicídios
Operação 'Dominus' desarticulou uma quadrilha suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e homicídios no Agreste.
Publicado em 18/12/2013 às 6:00 | Atualizado em 11/05/2023 às 15:29
Uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar prendeu seis pessoas e desarticulou uma quadrilha suspeita de envolvimento com tráfico de drogas e homicídios no município de Alagoa Grande, Agreste paraibano. Deflagrada na madrugada de ontem, a operação 'Dominus' também apreendeu três revólveres, três espingardas, seis armas brancas, munições, 36 pedras de crack e uma pequena quantidade de maconha.
Conforme o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Sérgio Linhares, além do envolvimento com o tráfico de drogas, o grupo também é responsável por vários roubos de veículos e por pelo menos quatro homicídios na região. Dentre os presos está José Viltal Cosme da Silva, 45 anos, apontado como chefe da quadrilha.
Além dele, também foram presos na zona rural e no bairro Morro do Cruzeiro de Alagoa Grande: Andrea dos Santos, 23 anos, Luciano dos Santos, 30 anos, Everaldo Inácio de Brito, 28 anos, Francinaldo da Rocha Bezerra, 29 anos e José Wilker Araújo de Lima, 19 anos. Eles foram levados para a delegacia do município de Itabaiana.
Ao todo, participaram da operação 150 policiais civis e militares e foram expedidos onze mandados de busca e apreensão.
Segundo a Polícia Civil, as diligências vão continuar e novas prisões de envolvidos com o grupo podem ocorrer nos próximos dias.
“A operação teve bastante êxito, pois conseguimos prender a cúpula da quadrilha. Com certeza, a população da região terá um fim de ano mais tranquilo com esses criminosos fora de circulação”, destacou o delegado seccional de Itabaiana, Hugo Helder.
Comentários