VIDA URBANA
Operação Tartaruga impede dez cirurgias no Hospital de Trauma
Profissionais reivindicavam o recebimento dos meses de junho e julho e outubro de 2010, e cancelaram as cirurgias eletivas em protesto.
Publicado em 16/03/2011 às 21:41
Da Redação
Com Secom-PB
Teve fim nesta quarta-feira (16) a “Operação Tartaruga” feita pelos anestesistas do Hospital de Emergência e Trauma da Capital impediu pelo menos dez cirurgia de acontecer desde a última segunda-feira. Eles cobravam o pagamento de uma dívida que está pendente desde o ano passado.
De acordo com a Secretaria de Comunicação, em reunião realizada no início da noite na sede da Secretaria Estadual de Saúde, o secretário Waldson de Souza entrou em acordo com a categoria e pôs fim ao protesto.
Os profissionais reivindicavam o recebimento dos meses de junho e julho e outubro de 2010, e cancelaram as cirurgias eletivas em protesto. As urgências e emergências continuaram com o atendimento normal. O tratamento pós-anestésico e o atendimento da UTI Móvel também não foram prejudicados.
De acordo com o Diretor do Trauma, Edson Neves, o entendimento foi tranquilo, pois o contrato de trabalho para 2011 já foi assinado e está sendo cumprido. “A categoria queria apenas o pagamento dos atrasados da gestão passada, por isso as negociações foram rápidas”, afirmou o diretor.
Comentários