VIDA URBANA
Operação Verão terá 190 bombeiros por dia
Além do efetivo que irá realizar o patrulhamento em todo o litoral paraibano, bombeiros contarão com o reforço de seis motos aquáticas.
Publicado em 07/12/2012 às 6:00
A operação 'Curta o Verão com Segurança' realizada pelo Corpo de Bombeiros foi lançada durante a manhã de ontem em João Pessoa. Este ano, o trabalho de patrulhamento aquático e atendimento aos banhistas em todo o Litoral paraibano contará, pela primeira vez, com o reforço de seis motos aquáticas (jet ski) entregues pelo governador do Estado, Ricardo Coutinho. Trabalho começa hoje.
De acordo com o coronel Jair de Barros, comandante do Corpo de Bombeiros, o patrulhamento da região litorânea será realizado diariamente por 190 bombeiros. “Esse efetivo ficará no apoio aos banhistas e também nas equipes de resgate”, destacou o comandante.
Já o controle das embarcações ficará a cargo da Capitania dos Portos. “Há uma interação muito grande entre as duas instituições que garante um serviço de qualidade para a população”, disse o capitão Vitor Buarque, comandante da Capitania dos Portos da Paraíba.
Devido às festas de fim de ano e o período de férias, algumas praias da capital, Litoral Sul e Norte terão os trabalhos intensificados para garantir a segurança dos banhistas. “Os postos de guarda serão monitorados constantemente. Na região Metropolitana, as praias do Sol, Seixas, Barra de Gramame e Penha receberão mais atenção, porque concentram muitos turistas e são consideradas mais perigosas. As áreas de Camboinha até Lucena (Litoral Norte) e ainda Baía da Traição também serão reforçadas”, explicou o coronel.
Ainda de acordo com Jair de Barros, os açudes de cidades do interior do Estado, que também costumam ser procurados pelos banhistas no verão também serão monitorados. A operação do Corpo de Bombeiros segue até o final do verão, em março do próximo ano.
Comentários