VIDA URBANA
Ordem maçônica faz campanha de doação de sangue
Ação ocorrerá em João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Patos, Brejo do Cruz, Pombal e Sousa.
Publicado em 14/03/2012 às 19:40
Religiosos da Ordem DeMolay paraibana, ligada à Maçonaria, vai promover no próximo dia 19 uma campanha para a doação de sangue em parceria com o Hemocentro. A ação ocorrerá simultaneamente nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Monteiro, Patos, Brejo do Cruz, Pombal e Sousa.
Na cidade de João Pessoa a campanha que será realizada no parque Solon de Lucena no horário das 8h às 16h. No local ficará uma unidade móvel do Hemocentro para que a campanha possa ocorrer com todos os procedimentos cabíveis.
Esta campanha é uma iniciativa do Gabinete Estadual da Liderança Juvenil da Paraíba e tem como principal objetivo aumentar o numero de bolsas de sangue nos hemocentros na paraíba, é uma campanha totalmente filantrópica, uma vez que, é pequena quantidade de bolsas de sangue em relação a demanda.
Para doar sangue é necessário:
- Estar em boas condições de saúde.
- Ter entre 16 e 67 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos devem ir acompanhado com responsável e documento de identificação).
- Pesar no mínimo 50kg.
- Estar alimentado (evitar alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação).
- Apresentar documento original com foto.
Impedimentos temporários:
- Resfriado (aguardar sete dias).
- Gravidez.
- Ingestão de bebida alcoólica nas 12 horas que antecedem a doação.
- Tatuagem nos últimos 12 meses.
Impedimentos definitivos:
- Hepatite após 10 anos de idade.
- Uso de drogas ilícitas injetáveis.
- Malária.
- Evidência clínica ou laboratorial das seguintes doenças infecciosas transmissíveis pelo sangue: Hepatites B e C, AIDS (vírus HIV), doenças associadas aos vírus HTLV I e II e Doença de Chagas.
Comentários