VIDA URBANA
Organização da 19ª Consciência Cristã estima público de 100 mil pessoas
Museu da Bíblia deverá ser um dos destaques de evento religioso realizado em Campina
Publicado em 15/11/2016 às 17:09
A mais de três meses da realização dos eventos religiosos que acontecem em Campina Grande, no período do Carnaval, a Consciência Cristã já fechou a programação e confirmou algumas mudanças como a ampliação do espaço das tendas, que na edição 2017 comportará 10 mil pessoas sentadas, além do Museu da Bíblia de Barueri A expectativa de público da organização é de 100 mil pessoas circulando no espaço, durante os seis dias do evento. A montagem da estrutura no Parque do Povo será montada em janeiro.
A 19ª Consciência Cristã 2017 acontecerá de 23 à 28 de fevereiro e terá por tema “A Tua Palavra é a Verdade”, em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante. “Este ano contaremos com a presença de um grande número de preletores, entre eles o pastor canadense e fundador do ministério The Gospel Coalition, D.A. Carson”, disse o pastor Euder Faber, diretor executivo da entidade que realiza o evento, a Visão Nacional para a Consciência Cristã (Vinacc).
O canadense D. A. Carson é doutor pela Universidade de Cambridge e um dos mais importantes biblistas e teólogos evangélicos da atualidade. Entre os brasileiros estarão presentes 29 palestrantes e pregadores, a exemplo de Hernandes Dias Lopes, Augustus Nicodemus, Davi Chaves, Mauro Meister, Franklin Ferreira, Hermisten Maia, Adauto Lourenço, entre outros.
Museu
O Museu da Bíblia (MuBi) é o primeiro do país e o maior do mundo em sua especialidade. Ele foi criado através de uma parceria entre a Sociedade Bíblica do Brasil e a Prefeitura de Barueri e oferece mais de 17 mil títulos em um espaço de exposição que conta a história da tradução da Bíblia para a língua portuguesa e a sua influência na formação da civilização ocidental.
Comentários