VIDA URBANA
Outra marquise desaba em CG
Parte do reboco da estrutura cedeu, deixando ferragens visíveis; funcionários do estabelecimento onde fica a marquise se assustaram.
Publicado em 05/07/2012 às 6:00
Parte de uma marquise de um estabelecimento comercial de materiais elétricos na Rua João Pessoa, no Centro de Campina Grande, desabou durante a madrugada de ontem e deixou os funcionários assustados. Não houve feridos. Parte do reboco da estrutura cedeu deixando visíveis as ferragens da marquise e o prédio foi interditado pela Defesa Civil, que também notificou o locatário do prédio para providenciar a reforma. No ano passado, a Defesa Civil já tinha recomendado uma reforma no local.
A secretária da loja, Bernadete Cardoso, afirmou que ao chegar no local na manhã de ontem os funcionários foram surpreendidos pelos escombros no chão e que imediatamente chamaram a Defesa Civil. Ela ainda afirmou que o local irá receber uma reforma de impermeabilização para que um desastre maior não acabe acontecendo. “Nós vamos providenciar essa reforma para não passar mais um susto desse”, explicou a funcionária.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Campina Grande, Hugo Pires, esse comprometimento das marquises dos prédios localizados no Centro da cidade continua sendo a preocupação mais eminente do órgão, uma vez que são muitos os locais onde há riscos de desabamento. Segundo ele, as interdições dessas marquises continuarão até que as dos prédios notificados sejam reformadas.
“Há um comprometimento grande de muitos desses locais no Centro. Não há um prazo definido para essas recuperações, mas nossa expectativa é que seja feito em 30 dias", disse.
Comentários