VIDA URBANA
Pacientes são transferidos de hospital para maternidade
Hospital Regional de Patos irá ter novo sistema que fornece oxigênio para a UTI, e pacientes foram transferidos para maternidade.
Publicado em 27/09/2012 às 6:00
Quatro pacientes que estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Patos foram transferidos, ontem à tarde, para a Maternidade Pegrino Filho, na mesma cidade. O motivo, segundo a direção das duas unidades, seria a realização de serviços no sistema de ar que fornece oxigênio para a UTI do Hospital Regional.
Os pacientes foram transportados em ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
De acordo com a diretora da unidade, Sílvia Ximenez, o novo sistema de oxigênio irá possibilitar uma maior segurança aos pacientes. “Nós iremos ter a partir de agora uma subestação, o que antes não tínhamos. Os serviços na canalização deverão demorar cerca de 15 dias, tempo em que resolvemos transferir todos os pacientes para não corrermos riscos”, assinalou.
Na Maternidade, onde existem atualmente seis leitos de UTI, os pacientes deverão permanecer até que os serviços sejam concluídos. Caso seja necessário, outros pacientes da cidade podem ser transferidos para UTIs de hospitais de Campina Grande e João Pessoa.
Comentários