VIDA URBANA
Padre realiza mobilizações
Missas realizadas ao ar livre chamam a atenção para retomada das obras de transposição das águas do Rio São Francisco.
Publicado em 20/11/2012 às 6:00
A seca enfrentada pela população da região do Sertão paraibano, considerada uma das maiores já registradas nos últimos anos, tem mobilizado a população, que tenta chamar a atenção das autoridades governamentais para o problema. O padre Djacy Brasileiro, vigário há 18 anos nas regiões de Sousa e do Vale do Piancó, tem realizado mobilizações frequentes, como missas ao ar livre, clamando principalmente pela retomada das obras de transposição das águas do Rio São Francisco, que tem um dos trechos fica localizado na região de Cajazeiras.
O padre afirmou que o Sertão paraibano está se transformando em um cemitério de animais a céu aberto. “É um cemitério a céu aberto. Faz 18 anos que eu sou padre aqui no Sertão e nunca vi uma realidade tão dramática, tão cruel como esta. A seca está devastando, ela está matando, está provocando um verdadeiro cenário de morte. Muitos animais mortos. Você conta dezenas”, destacou.
O vigário alerta que os governantes devem investir na construção de açudes e barragens para minimizar os efeitos da estiagem nos próximos anos. “Queremos a construção de barragens, de poços artesianos", clamou.
Comentários